A Câmara de Vereadores de Teutônia aprovou nesta terça-feira (25) a abertura de uma Comissão Processante para investigar o vereador Claudiomir de Souza, conhecido como “Claudinho”, do União Brasil. Trata-se da denúncia de um munícipe por conta de um caso envolvendo diárias em uma viagem para Brasília. O caso já havia sido denunciado em 2021, quando naquela oportunidade, houve denúncia e arquivamento do caso por parte do Ministério Público, quando Claudinho foi apontado por ter falsificado documentos durante visitas na Capital Federal.
Desta vez, a comissão formada na Câmara, composta através de sorteio pelos vereadores Cleudori Paniz (PSD), atuando como presidente; Vitor Krabbe (PDT) como vice-presidente e Hélio Brandão (PTB) como relator, fará a investigação dos fatos em um trabalho que pode concluir na cassação de mandato do vereador se alguma irregularidade for comprovada.
Presidente da Comissão Processante, vereador Paniz Cleudori Paniz (PSD) (Foto: Volnei da Silva Costa / Divulgação)
O vereador Cleudori Paniz, presidente da comissão que irá conduzir os trabalhos da investigação, explica que nesse início não há muito o que ser feito.
“Precisamos notificar o vereador Claudiomir, e essa notificação precisa ser por escrito, ele sabe que existe um processo, mas precisa ser escrito. Tem um prazo de defesa, temos que aguardar esse prazo legal para depois continuar com os trabalhos, pois só depois se criará uma linha efetiva de trabalho”, relata.