Hora:

Trem da Imigração atrai duas mil pessoas ao Vale do Taquari

Compartilhe esta notícia:

O setor de turismo do Vale do Taquari foi marcado no final de semana pela realização da segunda edição do Trem da Imigração. Cerca de duas mil pessoas da região e de diversas cidades do Rio Grande do Sul participaram dos passeios pelo trajeto de 30 quilômetros entre Colinas, Roca Sales e Muçum nas Ferrovias Tronco Principal Sul e do Trigo. Muitos dos visitantes, além do passeio no trem, também conheceram atrativos da região como o Convento São Boa Ventura, em Imigrante, e empreendimentos rurais no interior de Muçum e outros municípios da região. Agências de viagens ofereceram pacotes turísticos pelo Vale do Taquari.

OUÇA A REPORTAGEM

Tocador de áudio

00:00
00:00

Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.

Entre as participantes do passeio, a moradora de Cachoeira do Sul, a estudante Brenda de Oliveira Dutra destacou: “Tudo bem organizado, ótimo acolhimento e belas paisagens, um passeio que recomendo a todos”.

Tiago Reder (d) lançou música tema do Trem da Imigração (Foto: Alício de Assunção)
Além das belas paisagens, tuneis e viadutos no trajeto o destaque para a valorização das manifestações culturais dentro dos vagões e nas estações e a comercialização de artesanato e produtos colônias. Durante os passeios também foi lançada a música tem do Trem da Imigração, interpretada por Tiago Reder.

De acordo com o coordenador de trens da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), Rafael Fontana, que juntamente com a Amturvales e prefeituras coordenam a iniciativa, os passeios de trens no Vale do Taquari se consolidam a cada edição e se tornam um importante produto turístico que atrai pessoas de todo o Brasil.

1 of 8
Em Colinas foi intensa a movimentação
Degustação nas estações
Visitantes de Porto Alegre além do passeio de trem percorrem região
Passeio envolveu centenas de pessoas
Show cultural na estação de Muçum
Na estação de Roca Sales apresentação cultural
Agentes de viagens da região ajudam a consolidar Trem da Imigração
Autoridades na solenidade do passeio inicial
A partir de 12 de agosto, o apito do trem e os sons das rodas sobre os trilhos, retornam ao Vale do Taquari, desta vez para os passeios entre Muçum e Guaporé com o Trem dos Vales pela Ferrovia do Trigo.

Confira as notícias que são destaque na região do Vale do Taquari.

Assista nosso podcast no Youtube

Siga-nos nas Redes Sociais:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.