Mesmo que tenha conseguido manter o atendimento de saúde à população, mesmo no período mais crítico da enchente, Estrela ganhou o retorno de um grande aliado na área nesta segunda-feira (20). O Pronto Atendimento 24h, mais conhecido como P.A.+, localizado na
Localizado na Rua Coronel Müssnich, 672, reabriu suas portas nesta manhã.
O ponto foi um dos atingidos pela enchente do início do mês. Logo após o nível da água baixar, recomeçaram os trabalhos para a reorganização do espaço. De acordo com a gerência, a rotina de atendimento, voltada para casos de baixa e média complexidade, com capacidade para até 400 consultas diárias, é o mesmo de antes da paralisação das operações.
O prefeito Elmar Schneider, que realizou visita ao PA+, comemorou o retorno. “Mais uma demonstração de que estamos trabalhando com todas as energias, nas mais variadas frentes, para que tudo possa voltar à normalidade, dentro do possível, o quanto antes.” Para a secretária de Saúde de Estrela, Marcia Scherer, trata-se de uma grande conquista em tempo recorde. “Pelos estragos que ali ocorreram, o fato de o local já estar operando e em sua escala normal é uma grande notícia. Bom é que neste estado de emergência que estamos passando todas as frentes seguiram trabalhando para não deixar a população mais necessitada desassistida, e para aquelas que tiveram problemas, como foi o caso do PA+, buscamos alternativas”, diz ela, ao lembrar que houve plantão na saúde em Estrela neste sábado e domingo e o Hospital de Campanha, que pera junto ao Sesi, segue com seus atendimentos. O local, por sinal, deve receber nesta terça-feira (21) a visita de uma comitiva do Exército, e talvez ainda do ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho.